"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna." 2 Tm 2.10

sábado, 29 de outubro de 2011

DIGA A VERDADE, DOA A QUEM DOER!

Vivemos dias em que tudo é tolerado. Inobstante o quanto discordemos daquilo que outros amam ou pregam, aceitamos o direito deles a ter sua própria opinião. Parece que perdemos a capacidade de se indignar com as coisas que não estão certas. Não parece haver mais base para se dizer “não”. A nossa era é a do “tudo bem para mim, tudo bem para você.”

Isso acontece em qualquer lugar: no trabalho, no casamento, etc.

Mas será que isso é correto? Não seria mais honesto dizer “não está tudo bem para mim, assim como não está tudo bem para você”?

Penso que, não importa a circunstância, a verdade tem que ser dita, pois, por mais que a verdade seja dura, ela só dói uma vez, ao passo que a mentira dói por muito mais tempo!

Temos que agir como Jesus nos ensinou:

“34. Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;

35. Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;

36. Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.

37. Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.” (Mateus 5:34-37)

Nosso proceder deve sempre estar pautada na verdade, dizendo sim ou não, sem meio termo!



“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.” (Tiago 4:10)

Um comentário:

  1. Glórias à Deus!!!realmente muitas vezes nos acovardamos em falar a verdade,pelo menos acontece comigo,e sinto-me muito frustrada por não está fazendo aquilo que Jesus espera de mim,mais não me deixo abalar mesmo sabendo que tb sou falho,sempre busco a justiça para minha vida,sinto que é isto que alegra à Deus,o arrependimento e a busca do perdão do Nosso Amado,concordo plenamente com o irmão,não vamos nos calar perante todos as atrocidades que estão sendo cometidas doa a quem doer,devemos julgar pela reta justiça.Amém!!!!

    ResponderExcluir