"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna." 2 Tm 2.10

sábado, 5 de novembro de 2011

Não perca tempo!

Nos últimos dias, um grupo de pessoas tem ido diariamente ao Hospital das Clínicas (FUNDHACRE) para orar pela vida da mãe de uma irmã da igreja. Há dez dias, os médicos já haviam “decretado” que essa senhora estaria condenada à morte, porém Deus a tem guardado e seu quadro tem melhorado dia após dia. Na verdade, tenho certeza que Deus a livrará desta terrível situação!

É interessante que, numa dessas idas à FUNDHACRE, através da morte de uma jovem de 18 anos, Deus falou muito aos nossos corações e trouxe algumas indicações para nossas vidas.

A primeira delas, é que Ele ouve os nossos clamores. Claramente puder ver a mão de Deus trabalhando na vida da pessoa pela qual temos orado, pois, apesar de ela ter aproximadamente 70 anos, Deus a tem conservado, a tem guardado e inobstante a idade avançada a morte não conseguiu vencê-la. (“E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.” Mt 21.22).


A segunda indicação é que, nos últimos tempos, nós cristãos, não temos estado perto daqueles que necessitam ouvir as palavras da salvação. Aquele hospital está repleto de pessoas que precisam de carinho! Estão sedentas por um abraço! De igual sorte, os presídios, as ruas, etc. E nós? Será que temos cumprido o “ide” que nosso Senhor Jesus nos ensinou? Será que temos gastado nosso tempo em disseminar a palavra do Deus Vivo? Penso que não! Em verdade, creio que poderíamos fazer muito mais! Temos que estar sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em nós. (1 Pe 3.15)


A terceira e maior indicação foi de que nossa vida é muito frágil, que nossa estada nesta terra é muito passageira! E Deus claramente mostrava que não podemos perder tempo nesta caminhada. Quanto tempo temos perdido com bobagens? Às vezes ficamos brigados com as pessoas que amamos por coisas pequenas, às vezes nem sabemos por que estamos brigados, etc.


O certo é que temos perdido nosso precioso tempo... muitas vezes por orgulho... por acreditarmos que somos auto-suficientes... que sabemos de todas as coisas!! Esquecemos que devemos perdoar... que devemos nos suportar... que devemos oferecer a outra face!


Quantos casais se separam por falta de conversa... quantos pais estão brigados com os filhos por falta de compreensão... quantas famílias tem sido destruídas por pequenas coisas como dinheiro, poder, etc.


Meus amados, não podemos mais perder tempo algum, pois cada segundo longe daqueles que amamos é um segundo perdido que jamais conseguiremos recuperar! Nossa vida é muito curta para estarmos em desarmonia!! Aproveitemos as possibilidades que Deus tem nos dado, pois toda a carne é como a erva e toda a glória do homem como a flor da erva, as quais caem e secam. (1 Pe 1.24)

Um comentário:

  1. Que bom saber que tem servos de Deus se preocupando com as pessoas em hospitais e outros lugares. Vivamos por fé, de vitória em vitória, por que ela já está decretada por Cristo. Parabéns e que Deus lhes dê forças para prosseguir em seu chamado.

    ResponderExcluir