"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna." 2 Tm 2.10

sábado, 1 de outubro de 2011

LUCRE MORRENDO!

Apesar de soar estranho, este é mesmo o título de nossa reflexão de hoje!

Mas como lucrar morrendo? Como obter alguma vantagem com a morte?

Na verdade, nós cristãos, sequer poderíamos formular tais perguntas, pois, conforme ensinou Jesus, nosso caminhar até a eternidade depende de nossa capacidade de morrer diariamente. É claro que não a morte física, mas a morte carnal.

Para confirmar tal afirmação, vejamos o que Nosso Senhor disse: “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me.” (Mateus 16:24)

Note que esse “renuncie-se a si mesmo” traz em seu bojo uma conotação de morte diária, morte para as coisas carnais, renuncia de direitos, etc.!

Vale lembrar que, em nenhum momento, Cristo nos ensinou a estarmos preocupados com “nossos direitos”, com aquilo que nos faz bem, com nossas individualidades, mas sobremaneira a renunciar todas essas coisas em prol dos outros.

Aliás, quem aprendeu esse ensinamento com perfeição foi o Apóstolo Paulo. Vejamos: “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.” (Filipenses 1:21)

Esse morrer equivale a deixar nossos sonhos e desejos pessoais de lado, para fazer a vontade única e exclusiva de Deus sobre nossa vida. Esse morrer é oferecer o outro lado da face, é perdoar e amar os vossos inimigos, bendizer os que vos maldizem, fazer bem aos que vos odeiam e orar pelos que vos maltratam e vos perseguem.

Só assim vamos lucrar e obter a vida eterna!

Então, morramos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário