"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna." 2 Tm 2.10

sábado, 22 de outubro de 2011

Ofereça a outra face!

Na última semana tive um problema com um de meus vizinhos.

Contratei uma empresa para instalar uma antena em minha casa e os instaladores acabaram invadindo um pouco do terreno dele.

Ao ver aquela situação, pensei em falar com meu vizinho, porém notei que a antena dele também invadia minha residência.

Então, por sinceramente acreditar que não haveria problemas, pois de fato a antena não o atrapalhava, somada à invasão que também sofri, resolvi deixar tudo como estava.

Porém, a instalação da antena acabou aborrecendo meu vizinho, que me ligou e disse que eu havia invadido o terreno dele, que eu não podia ter feito aquilo, etc.

Argumentei que ele também havia invadido minha área, que ele também não havia me pedido, etc.

Não chegamos a um consenso, acabei ouvindo muitas coisas que não gostaria de ter ouvido e disse que minha antena só sairia do local onde fora instalada se ele tirasse a dele primeiro.

E assim ficou acordado: cada um tiraria a sua antena!

Alguns minutos depois, Deus trouxe ao meu coração a palavra que está em Mateus 5.38-42: “Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.”

Na verdade a antena dele nunca havia me incomodado, porém como ele me fez algo que não gostei, resolvi retribuir da mesma maneira.

Porém, como diz a palavra, não podemos agir assim, devemos pagar o mal com o bem!

Então, resolvi agir de acordo com a Palavra de Deus e liguei para meu vizinho para dizer que tiraria minha antena e que ele não precisava tirar a antena dele. E assim foi feito!

Não sei o resultado disso na vida de meu vizinho, mas o certo é que fiquei bem comigo mesmo e certamente com Deus, pois não fiz justiça por minhas próprias mãos. Pelo contrário, resolvi colocar nas mãos Dele o meu caminhar.


“Meus caros irmãos, não façam justiça por vossas mãos. Deixem que seja Deus a castigar, pois diz o Senhor, na Sagrada Escritura: A mim é que pertence castigar; eu é que darei a recompensa. E diz também: Se o teu inimigo tem fome, dá-lhe de comer e se tem sede dá-lhe de beber. Ao fazeres isso, farás com que a cara lhe arda de vergonha.” (Romanos 12:19-20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário