"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna." 2 Tm 2.10

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

VOCÊ TEM TEMPO PARA DEUS?

A meditação de hoje tem por base as seguintes perguntas: quanto tempo do nosso dia temos utilizado para se relacionar com Deus? O relacionamento com o Senhor é uma prioridade em nossas vidas? Estamos prontos para nos sacrificar para melhorar nosso relacionamento com Ele?




É engraçado, mas a maioria de nós não temos um tempo reservado para estarmos a sós com Pai todos os dias, para colocar no altar Dele tudo o que tem se passado conosco.




Muitos talvez digam que a falta de tempo tem atrapalhado um relacionamento mais íntimo com Deus! Família, carreira, estudo, trabalho, televisão, relacionamentos, diversão, etc. Ao que parece, tudo tem sido colocado à frente de Deus, quando o correto deveria ser o inverso!




Mais engraçado ainda é que, quando queremos, conseguimos arrumar tempo para as coisas que nos são prioritárias, mas não para Deus. Por exemplo: a) quando queremos emagrecer, gastamos um bom tempo em uma academia; b) quando gostamos de uma novela, passamos um bom tempo em frente à televisão; c) quando nos interessamos por alguém, sempre damos um jeito de estar com essa pessoa. Os exemplos são inúmeros!




E para Deus, o que tem sobrado? A melhor ou a pior parte do nosso dia? Pouco ou quase nada? Às vezes, o tempo que temos é muito pouco, talvez minutos! Outras, o que sobra para o nosso Deus é o final dos nossos dias, já na hora de deitar, quando nossas forças já minguaram!




Será que é isso que Deus merece por ter entregado seu único Filho (o nosso Senhor e Salvados Jesus Cristo) para que tivéssemos vida eterna!




É evidente que não, pois Deus quer (e merece) sempre se relacionar conosco, quer sempre (e merece) estar perto de nós, que (e merece) nos mostrar o que fazer, que (e merece) demonstrar o Seu amor, quer (e merece) nos consolar, etc.




Ele merece que nos esforcemos para tanto!




Aliás, toda a nossa vida espiritual depende de uma regular comunicação com Deus! Para que tenhamos um bom relacionamento com Deus, precisamos falar com Ele através de nossa oração e da leitura da Palavra! Em outros termos: Se alimentarmos nossas vidas através da oração e da Palavra de Deus, ela será um verdadeiro testemunho de alegria, força e confiança.




Portanto, meus amados irmãos, não desprezemos nosso relacionamento com Deus. Pelo contrário, façamo-lo dele algo sério, pois tão somente assim colheremos os resultados de uma vida verdadeiramente cristã!







“Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.” (Daniel 6:10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário