"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna." 2 Tm 2.10

domingo, 21 de agosto de 2011

Ainda que Ele me mate!

Todos conhecem a história de Jó, um homem que alegrava o coração de Deus. Sua história mostra que ele era um homem bom, honesto, temente a Deus e que procurava não fazer nada de errado (Jó 1.1).

Apesar disto, Deus permitiu que o inimigo fizesse com Jó o que bem entendesse, salvo tirar a vida dele.

Foi assim que Jó perdeu os filhos, as riquezas, ficou doente...

Será que em razão dessas coisas Jó deixou de acreditar em Deus? Será que blasfemou contra Deus?

Muito pelo contrário, ao invés disso, Jó preferiu dizer: “Ainda que Ele me mate, Nele esperarei!” (Jó 13.15)

Fé, confiança, certeza, fidelidade são algumas palavras que traduzem o genuíno sentimento de Jó para com Deus. Apesar das circunstancias, Jó preferiu acreditar e confiar nas promessas de Deus!

Jó estava imbuído do mesmo sentimento de Paulo quando este último disse: “Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” (Fp 4.12-13).

Ambos acreditavam que tudo que viesse de Deus era bênção!

Aliás, acreditavam na redenção do Senhor: “Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.” (Jó 19:25)

E é isso que Deus espera de nós: que nossa confiança e compromisso com Ele sejam infinitamente maiores e mais profundos do que tudo em nossas vidas!

“Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram.” (Jó 42.5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário