"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna." 2 Tm 2.10

domingo, 14 de agosto de 2011

Será que estamos dispostos?

Pronuncia a palavra em Atos dos Apóstolos (9.15-16): “Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.”

Tal passagem retrata uma fala do Senhor com Ananias acerca do chamado que Deus faz a Paulo. Note que, ao invés de boas vindas, Deus diz: “e eu lhe [a Paulo] mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.”

De fato, o texto confirma aquilo que os verdadeiros cristãos têm passado ao longo do Cristianismo.

Pode não parecer, mas, segundo dados estatísticos, ao longo dos dois mil anos de cristianismo, já morreram aproximadamente 70.000.000 de cristãos. Nem na II Guerra Mundial morreram tantas pessoas!

Atualmente, morrem cerca de 500 pessoas por dia simplesmente pelo fato de crerem em Jesus Cristo, tão somente por professarem o nome de Jesus como o único caminho, a única verdade e a única fonte de vida!

E quanto a nós, o que temos feito por nosso Salvador?

Será que temos aproveitado a liberdade que há em nosso país quanto à crença religiosa? Será que temos padecido pelo nome de Jesus? Será que temos morrido dia após dia? Será que temos carregado a nossa cruz?

Penso que não! Acredito que temos feito muito pouco (ou quase nada) por nosso Senhor e Salvador!

Altruísmo, abdicação, renúncia, desapego, desambição, abnegação, despremdimento, etc. são palavras que muitas vezes não fazem parte das nossas vidas!


Em verdade, o verbo “padecer” utilizado em Atos 9.15-16 não quer dizer que temos literalmente que morrer! Deus quer que abidiquemos nosso “eu”, que pensemos mais nos outros do que em nós mesmos, que nos esqueçamos um pouco dos nossos direitos, que nos preocupemos com os mais humildes, etc.

Isso também é padecer em nome de Jesus!

Será que estamos dispostos?


"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna." 2 Tm 2.10

Um comentário:

  1. QUe o Senhor Jesus continue derramando sabedoria sobre a sua vida meu pastor queridão.
    Pr. Léo

    ResponderExcluir