"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna." 2 Tm 2.10

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Em tudo dai graças!

Há aproximadamente uma semana, fraturei minha mão e a vida não tem sido fácil para mim, pois preciso de ajuda para praticamente tudo: tomar banho, comer, trabalhar, etc.

Em razão de tal circunstância, andava muito triste, principalmente por saber que tal quadro de dificuldades perdurará por alguns meses.

Apesar disso, Deus trouxe consolo ao meu coração, pois inobstante o momento de adversidade, notei que Ele jamais se esquece de nós. Como está escrito em Salmos 27.10: “porque, ainda que meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.”

E pude compreender esta dádiva divina, pois, embora não pudesse utilizar minha mão, Deus colocou várias mãos ao meu dispor!

Vi em minha esposa Mari, uma mão que sempre me amará, que estará comigo em todas as situações, na saúde e na doença!

Vi em minhas mães (Iacuty, Tiana e Áurea), várias mãos capazes de fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que eu esteja bem!

Vi em meus irmãos, mãos dispostas a ajudar!

Vi em meus amigos, mãos solidárias!

Com isso, pude compreender que cada amanhecer concedido por Deus é motivo de alegria, pois, a cada um deles, Ele nos mostra motivos suficientes para acreditar que a vida vale a pena, que não somos órfãos, que Ele sempre estará conosco!

Na verdade, creio consegui compreender melhor o significado da expressão bíblica “em tudo dai graças”! (1 Tessalonicenses 5:18 )

Deus já nos deu chave para que possamos abrir a porta da felicidade, basta estar alertas para que consigamos abri-la!







“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1 Tessalonicenses 5:18 )

2 comentários:

  1. Glória a Deus Rodrigão! Deus é bom!!

    ResponderExcluir
  2. Estamos orgulhosos de você meu sobrinho amado.Pois,é com grande satisfação que falo
    por vosso senhor Jesus cristo dai a césar o que
    é de césar. Um forte abraço e que Deus te abençoe!Muhamed Assem V. Ayache

    ResponderExcluir