"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna." 2 Tm 2.10

domingo, 7 de agosto de 2011

QUEBRANDO CADEIAS!

Quantas vezes ao longo de nossa jornada nesta terra nos sentimos aprisionados, como se estivéssemos algemados? Quantas cadeias nosso inimigo lança sobre nossas vidas fazendo com que percamos a fé? Quantas vezes estamos sem força até para clamar por nosso Deus?


Tenho certeza que muitos de nós já nos sentimos assim, seja por não ter forças para sair de uma situação de vício, seja porque as portas financeiras estão fechadas, seja porque nossa família está despedaçada!


Como disse, muitas são as prisões que nos impedem de prosseguir ao nosso verdadeiro alvo, JESUS....


Mas apesar de todas essas coisas há esperança!


Vejamos o que diz a Palavra de Deus em Atos 16.23:


“23. E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.

24. O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco.

25. E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.

26. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.”


Note que, apesar de estarem aprisionados, Paulo e Silas não se entregaram, não se deixaram abater. Pelo contrário, resolveram crer no impossível, crer que Deus poderia dar libertação... Tudo isso através de algo aparentemente simples: oração e louvor!


Meus amados, não é tempo de lamentar.


Só Deus pode nos livrar das nossas dificuldades, dos gigantes que estejam nos atormentando, das cadeias que estejam nos amarrando...


Portanto, ao invés de prantear, louvemos ao nosso Senhor Jesus Cristo e adoremos a Ele, pois tão somente assim obteremos vitória!



“O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.” (Isaías 61.1-3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário