"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna." 2 Tm 2.10

sexta-feira, 24 de junho de 2011

O VAZIO QUE HÁ EM NÓS

É incrível como nós nunca estamos satisfeitos com o que temos. Na verdade, sempre estamos querendo algo mais. Seja dinheiro, poder, sucesso, relacionamentos pessoais, etc., o certo é que sempre estamos querendo mais e mais!


Nada nos satisfaz completamente!


Quem nunca ouviu uma frase do tipo: “meu emprego não é tão bom quanto eu mereço” ou “essa minha esposa vê problema em tudo” ou, ainda, “meu marido só sabe reclamar.”


Creio que, a todo o momento, cada um de nós se queixa com palavras deste tipo!


E o engraçado é que, quanto mais buscamos ou reclamamos, ficamos cada vez mais convencidos de que esta procura é em vão! É como se seguissémos sem um norte!


A verdade é que toda essa obsessiva busca nada mais significa senão a falta de Jesus em nossos corações!


Na verdade, enquanto estivermos ligados com este mundo, nossa vida será pautada pela insatisfação, pois a única coisa que pode nos preencher completamente e tirar todo o vazio que porventura exista em nossas vidas é a presença de Jesus!


Tão-somente Ele é capaz de fazer com que nós aceitemos nossos cônjuges como eles são, com que passemos a valorizar nossos empregos, com que sejamos capazes de dar graças por aquilo que temos...


Não precisamos de nada que este mundo tem a nos oferecer, só precisamos do Deus Vivo, aquele que sacrificou seu único Filho, o Nosso Senhor Jesus, para que todo aquele que Nele crê não parecesse, mas tivesse vida eterna!


Assim, deixemos que Jesus preencha o vazio que há em nossos corações!


“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gálatas 2.20)

Um comentário:

  1. Ótimo texto irmão, Jesus é a nossa única e verdadeira necessidade.. Deus abençoe..

    http://intervalocristao.blogspot.com

    ResponderExcluir