"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna." 2 Tm 2.10

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A FIDELIDADE DE DEUS

Em Salmos 92, verso 2, o salmista diz que, pela manhã, anuncia a benignidade de Deus e, ao anoitecer, declara a fidelidade Dele.


De fato, a fidelidade de Deus é algo notório e evidente na vida daqueles que crêem, sendo, inclusive, possível afirmar que o simples fato de termos o fôlego de vida já demonstra a fidelidade divina.


Além disso, apesar de muitas vezes nos sentirmos cercados, sem saída, sem expectativa nenhuma, a mão forte de Deus vem em nosso socorro nos momentos de tribulação e de luta.


E o mais engraçado é que Deus nos concede sua graça e o seu milagre independentemente de nosso proceder para com Ele, o que realça ainda mais sua suprema fidelidade. Vejamos o que diz a palavra em II Timóteo 2.11-13:


“11.Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos;
12. Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;
13. Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.”


De fato, Deus é fiel e nada pode mudar isso!


Então sigamos a Deus sempre! Ainda que um exército nos cerque, o nosso coração não pode temer... ainda que a guerra se levante, devemos confirmar no Senhor... ainda nossos pais nos abondonem, o SENHOR nos recolherá (Salmos 27: 3 e 10)! Devemos sempre confiar no Senhor, pois nosso choro pode durar uma noite, mas a nossa alegria com certeza virá pela manhã!


Meus amados, confiemos no Senhor e, assim, veremos a Sua fidelidade e Ele escreverá em nossos corações o descrito em Salmos 125.1: “Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.”


“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.” (Habacuque 3:17-18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário