"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna." 2 Tm 2.10

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Você ama a Deus?

O título da presente reflexão leva a uma reposta um tanto quanto simples não é? Creio que todos responderam um sonoro: SIM! Mas será que, de fato, amamos a Deus, a Jesus?

Vejamos o que diz a Palavra em João 14:21:

“21. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.”

A Palavra é clara ao afirmar que não basta ter os mandamentos de Deus, mas, sobreduto, guardá-los! Em outros termos, não basta dizer que amamos a Deus, mas principalmente guardar os mandamentos deixados por Ele para que, de fato, possamos afirmar que nós amamos a Deus/Jesus.

Assim, cabe indagar se estamos cumprindo os mandamentos deixados por Cristo.

A Palavra diz: ama o próximo assim como a ti mesmo (Mt 22.39); honra a teu pai e a tua mãe (Mt 19.19); pais não provoqueis à ira a vossos filhos (Ef 6.4); maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela (Ef 5.25); Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor (Ef. 5.22).

Será que nós temos amado o próximo como a nós mesmos, será que temos honrando nossos pais, será que não estamos provanco ira em nossos filhos, será que os maridos têm amado suas mulheres assim com Cristo amou sua igreja ou será que as mulhres têm se sujeitado aos maridos?

Com certeza, temos dificuldade em cumprir os mandamentos deixados por Cristo!

Apesar de sermos falhos e sabermos que o pecado está sempre diante de nós, temos que lutar para cumprir os mandamentos de Deus e, com certeza, só conseguiremos isso através de leitura da palavra, jejum e oração!

Então, meus amados, guardemos os mandamentos para que, de fato, possamos dizer: nós amamos a Deus!

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt 26.41)

Nenhum comentário:

Postar um comentário