"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna." 2 Tm 2.10

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Natal: Comemorar ou não?

Muito se discute acerca da necessidade de se comemorar ou não o natal.

Os principais argumentos utilizados pelos que são contrários à comemoração do natal são os seguintes: 1 - a Bíblia não determina a celebração do nascimento de Jesus; 2 – Provavelmente Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro; 3 - A igreja do Senhor está vivendo a época profética da festa dos tabernáculos, que significa a preparação do caminho do Senhor, e, se você prepara o caminho para Ele nascer, não prepara para Ele voltar; 4 - O natal é uma festa que centraliza a visão do palpável e esquece do que é espiritual; 5 - O natal se tornou um culto comercial que visa render muito dinheiro; 6 - O natal está baseada em culto à falsos deuses nascidos na Babilônia; 7 - Esta festa não glorifica a Jesus; 8 - Os adereços (enfeites) de natal são verdadeiros altares de deuses da mitologia antiga.

De fato, os argumentos acima são verdadeiros!

Mas será que todo esse paganismo o qual está atrelado à festa natalina deve fazer com que nós, cristãos, deixemos de comemorar o nascimento de Jesus!?

A palavra em Isaías 9.6 diz: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”

Ele nasceu, meus amados! As datas e o tempo ligados ao Seu nascimento e o paganismo ligado ao natal devem ficar em segundo plano para nós cristãos!

Do que podemos inferir que devemos sim comemorar o nascimento de Jesus!

É evidente que não temos que comemorar o natal como o mundo comemora. Devemos usar tal data para gritar com ainda mais força que Jesus vive e que, por esta razão, cremos no amanhã, num futuro de paz, etc.

Aliás, essa é uma boa data para disseminar a Palavra da Salvação, pois as pessoas estão mais receptivas.

Assim, ao invés de nos calarmos (nós cristãos), penso que, neste dia, devemos falar da grande razão do nascimento de Jesus Cristo, que a salvação das vidas entregues ao pecado, e, com isso, divulgar o verdadeiro valor do Natal e seu significado.

Façamos igual a Paulo:

“E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei; Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.” (1 Coríntios 9:20-23)

Se nos calarmos, estaremos ratificando o testemunho pagão!

Portanto, comemore o aniversário de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário