"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna." 2 Tm 2.10

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A VERDADEIRA FAMA DE JESUS: O MILAGRE DA SALVAÇÃO!

Esta semana recebi uma charge descrevendo a situação de três igrejas evangélicas.


A primeira demonstrava uma igreja evangélica que pregava preponderantemente que “Jesus prospera”, garantindo aos crentes bênçãos materiais. Tal igreja aparecia repleta de pessoas congregando, todas elas atraídas pelas promessas de uma vida próspera. Além disso, era uma igreja grandiosa, cheia de pompas e cuja porta era “muito larga”.


A segunda retratava uma igreja que pregava com preponderância que “Jesus cura” doenças. Esta igreja aparecia na charge com menos membros e pompas que a igreja que propagava que “Jesus prospera”. A porta de tal igreja era um pouco menos “larga” que a primeira.


Por sua vez, a terceira, que pregava que “Jesus Salva”, aparecia sem pompa nenhuma e com pouquíssimos membros! A porta de tal igreja era estreita!


Tal charge retrata bem aquilo que ocorre no dia de hoje: a corrida dos cristãos atrás de alguém para resolver seus problemas pessoais em detrimento daquilo que, de fato, Deus já nos deu (nossa salvação)!


Na verdade, se for de Sua vontade, Jesus pode fazer todas essas coisas! Pode salvar, pode curar e pode trazer prosperidade!


Porém, nos últimos tempos, a igreja tem deixado de pregar acerca do verdadeiro milagre de Jesus! A bênção tem sido substituída por aquilo que realmente nos é importante, ou seja, a nossa vida eterna. Esquecemo-nos daquilo que Jesus já nos fez, daquilo que já realizou, de sua morte na cruz do calvário, feitos estes que garantiram a nossa remissão perante Deus.


Temos que voltar a pregar o evangelho da salvação. O próprio Jesus nos ensinou a atentar para as coisas celestiais: “não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” (Mateus 6:19-21)


Então, amados, não nos esqueçamos da verdadeira fama de Jesus: o milagre da salvação!


"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;” Mateus 7:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário