"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna." 2 Tm 2.10

domingo, 1 de janeiro de 2012

Auto-avaliação

O final de ano é uma oportunidade para avaliar como tem sido a nossa vida à luz da ética e dos princípios ensinados por JESUS. Pare um pouquinho, deixe a balbúrdia e a agitação do da-a-dia de lado e pense no seguinte:

- Realizei tudo o que podia, da melhor maneira possível? Em outras palavras, será que procedi conforme Paulo ensina: “Tudo o que fizerem, faça de todo o coração, como para o Senhor e não para os homens. ” Cl 3.23 ??

- Fui bondoso e misericordioso para com aqueles que são menos afortunados do que eu?

- Tratei meus familiares com respeito e amabilidade?

- Fui agradecido pelas belezas da natureza que o PAI celestial nos deu com tanto amor?

- Tenho tratado com respeito a natureza?

- Tive uma atitude animada durante as adversidades, como aconselhou Neemias ao povo: ” Não se entristeçam, porque a alegria do SENHOR os fortalecerá. ” Ne 8.10 c ?

- Estive satisfeito com as pequenas coisas da vida e não reclamei po rque gostaria de ter mais?

- Fui paciente com as idéias dos outros, jovens e idosos, mesmo quando diferiam das minhas próprias, segundo Paulo ensina em 2 Tm 2.24: ” Ao servo do SENHOR não convém brigar mas ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente. ” ?

- Ajudei alguém ao longo do caminho, quando ele era mais áspero para o outro do que para mim?

Outro dia li o seguinte: “DEUS está esperando que comecemos a fazer tudo aquilo para o qual esta vida nos foi dada.” Portanto, não desperdice mais tempo. Que ele abençoe a sua vida, guiando-o hoje e sempre em direção àquilo que você almeja ser. Que você possa realizar os projetos do SENHOR para sua vida e se torne o que ele quer que você seja.



Fonte: Pão Diário Volume 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário