"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna." 2 Tm 2.10

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

QUANDO VERDADEIRAMENTE O BUSCAMOS, DEUS NÃO DEIXA DE OUVIR NOSSA ORAÇÃO!

Um dos textos bíblicos que mais fala ao meu coração está em Daniel 10:8-12:

“Fiquei, pois, eu só, a contemplar esta grande visão, e não ficou força em mim; transmudou-se o meu semblante em corrupção, e não tive força alguma.
Contudo ouvi a voz das suas palavras; e, ouvindo o som das suas palavras, eu caí sobre o meu rosto num profundo sono, com o meu rosto em terra.
E eis que certa mão me tocou, e fez com que me movesse sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos.
E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que vou te dizer, e levanta-te sobre os teus pés, porque a ti sou enviado. E, falando ele comigo esta palavra, levantei-me tremendo.
Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.”

Tal passagem se deu após uma visão que Daniel teve acerca de uma grande guerra que forma uma profecia contínua nos três últimos capítulos do livro.

A visão impressionou Daniel tremendamente por sua magnitude, ressaltando-se que ele reagiu com jejum e lamentação durante três semanas.

Após a visão, Daniel não pôde falar até que uma pessoa com aparência de homem tocasse seus lábios. Então, Daniel afirmou que seu silêncio era devido a estar tão esmagado pela aflição.

Então lhe foi dito: “Não temas, homem muito amado, paz seja contigo; anima-te, sim, anima-te. E, falando ele comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, porque me fortaleceste.” (Daniel 10:19)

O que me impressiona no texto é que, diferentemente do que tem sido pregado hoje em dia, Deus responde às nossas orações quando, verdadeiramente, decidimos cumprir a vontade Dele.

É bem diferente de palavras proferidas no sentido de que os cristãos não nasceram para sofrer, de que aos crentes tão somente é reservado o melhor desta terra, de que aqueles que têm Cristo como senhor e salvador não estão sujeitos a doenças ou ainda que Deus trará prosperidade, riqueza, etc.

Em outros termos, o texto enfatiza que Deus não barganha com ninguém, mas abençoa os que decidem buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua Justiça (Mateus 6.33).

Assim, se já estamos crucificados com Cristo, busquemos em primeiro lugar o reino de Deus e a sua Justiça, não orando por coisas, mas sim pelo fruto do espírito.



“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” (Gálatas 5:22)
“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gálatas 2:20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário