"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna." 2 Tm 2.10

quarta-feira, 13 de julho de 2011

NADA PODE NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS!


Em João 3:16, a Bíblia Sagrada afirma que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”


Irmãos, pergunto-vos: que amor é esse? Como explicar tamanho amor?


Na verdade, é muito díficil explicar o amor que Deus tem por cada um de nós. Aliás, é impossível explicá-lo, pois tal amor foge complentamente aos padrões humanos!


Quem de nós sacrificaria seu filho por pessoas que que não merecerem? Tenho certeza que nenhum de nós o faria!


Isso só vem nos demonstrar quão Deus nos ama de forma incondicional!


Não é só, pois não podemos esquecer que nada pode nos separar do amor de Deus para conosco!


É verdade! Podem vir as tribulações, as lutas, as crises, a angústia, a persiguição, a falta de condição, etc. Podemos passar por qualquer coisa, mas o amor de Deus sempre estará presente em nossas vidas e nada por nos afastar dele!


É como está escrito em Romanos 8:38-39:


“38. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir;

39. Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”


Portanto, meus amados, não temamos, pois, ainda que enfrentemos todas essas situações, seremos mais do que vecendores em Cristo Jesus, porquanto ainda assim teremos o amor Dele para vencer todos esses obstáculos.


“São ministros de Cristo? (falo como fora de mim) eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes; Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um; Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez.” (II Co 11.23-27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário