"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna." 2 Tm 2.10

sábado, 16 de julho de 2011

AO VENCEDOR, A COROA DA VIDA

A cada minuto somos bombardeados com diversas informações que provam demasiadamente a nossa fé.

A televisão brasileira, por exemplo, nos mostra que é “normal” uma vida completamente longe os preceitos cristãos da monogamia, do respeito ao próximo, da necessidade de amar ao semelhante, etc.

Tentam impor que os tempos são outros e que a traição, a inveja, o sexo fora do casamento, a ganância, a trapaça, a homossexualidade são todas coisas comuns.

E muitas vezes a naturalidade com a qual essas coisas são tratadas gera em nossos corações dúvida, medo, tentações, etc.

Por vezes, ficamos tentados a experimentar aquilo que o mundo tem a nos oferecer influenciados por força desse bombardeio de falsas informações.

E é nessa hora que me lembro do que escreveu Tiago (1.2) quando disse: “meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações.”

Apesar de as tentações serem dolorosas aos Cristãos, temos que nos alegrar com elas, pois são uma oportunidade de refinar e purificar a nossa fé em Cristo Jesus!

E não se enganem, será impossível fugir completamente das tentações, pois neste mundo estamos cercados por elas.

Precisamos fazer o que está escrito em Romanos 12.2: “e não sedes conformados com este mundo, mas sedes transformados pela renovação do vosso entendimento para que experimenteis qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.”

E mais, o próprio Tiago asseverou que “bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.” (Tg 1.12)

Então, amados irmãos, é tempo de sermos vigilantes, de não sermos deixados levar por essa onda!

Sigamos firmes nas promessas do Senhor e, assim, receberemos a coroa da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário