"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna." 2 Tm 2.10

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Heróis da Fé

Diz a Palavra em Hebreus 11:1-13:

“1. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
2. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
3. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
4. Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.
5. Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
6. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
7. Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
8. Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
9. Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.
10. Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.
11. Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.
12. Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.
13. Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.”

Como vimos, o capítulo 11 de Hebreus traz um rol dos grandes homens que buscaram a Deus a qualquer custo, que acreditaram em cada uma das promessas do Senhor e que jamais deixaram de ter esperança. É a chamada Galeria dos Heróis da Fé.

Vejam o exemplo de Abraão, a quem Deus prometeu uma descendência tão grande como a areia do mar e como as estrelas do céu, este grande homem morreu e não viu tal promessa se cumprir, mas o fato é que ela se cumpriu e hoje a descendência de Abraão é como a areia do mar e como as estrelas do céu.

É notório o diferencial que havia em tais homens: uma fé sobrenatural! É acerca desta fé que Deus quer tratar conosco no dia de hoje. Uma fé viva, nascida no coração de Deus, que tem poder para libertar, curar, fazer com que milagres ocorram e ainda nos garantir a vida eterna.

Deus já fez por cada um de nós, contudo, muitas vezes, não temos fé suficiente para que o sobrenatural ocorra, para que milagres aconteçam!

Se Deus nos prometeu, por que muitas vezes perdemos a fé, por que ficamos aflitos e abatidos ou ainda com vontade de desistir de nossos sonhos?

Na verdade, jamais podemos perder nossa fé! Temos sempre que continuar acreditando que Jesus é o único que pode fazer por nós, é único que pode nos curar e trazer libertação aos nossos corações.

Um outro exemplo bíblico de fé sobrenatural é a do Centurião de Cafarnaum, o qual encontrou Jesus e pediu a cura de um servo seu que se encontrava doente. Jesus se propôs ir à casa do Centurião, porém este disse que não era digno que Jesus entrasse na sua morada e que bastava que o Mestre falasse tão-somente uma palavra para que o criado dele fosse sarado. E Jesus ficou tão maravilhado e surpreso que disse: “em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.” (Mateus 8.8)

Ora, irmãos, todas as vezes que os milagres aconteceram através da vida de Jesus houve um ato de fé por parte daqueles que foram abençoados. Após os milagres, Jesus sempre dizia: “a tua fé te salvou”!

E é esta fé que Deus quer que nos escrevamos em nossos corações. Uma fé sobrenatural que, de fato, creia que Deus nos ama de uma maneira ímpar, que nos julga conforme a Sua misericórdia e graça, que traz paz os nossos corações, que nos coloca no colo, que nos conforta!

Amados, Deus já fez por cada um de nós, basta que passemos a viver por fé, acreditando nas promessas do Senhor para que, de fato, os milagres ocorram!

“E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.” (Mateus 17.20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário