"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna." 2 Tm 2.10

domingo, 16 de janeiro de 2011

Sem fé é impossível agradar a Deus

Nesta semana estive lendo um livro intitulado de “Nada é impossível para Deus”, cujo enredo traz a tona a vida da senhora Kathryn Kuhlman. Fiquei maravilhado com a forma que Deus usava a senhora Kuhlman para que a cura e a restauração fluíssem na vida de milhares de pessoas.

Um dia desses, após a leitura do livro em menção, ao ir para cama, na hora de conversar com Deus, comecei a perguntá-lo por que motivo os milagres não ocorrem com tanta freqüência como nas épocas de Jesus e da senhora Kuhlman. Apesar da minha insistência Deus se calou e não me respondeu nada!

A noite passou, acordei e no dia seguinte foi a hora de Deus falar comigo.

Meu dia estava tranqüilo, somente com os problemas cotidianos, porém eu tive a notícia de que teria que resolver um problema um tanto quanto grave, cuja resolução não dependia exclusivamente de mim.

Comecei a me desesperar, a chorar e acreditar que a resolução do problema não daria certo e foi nessa hora que Deus falou comigo, dizendo: “está vendo por que milagres não ocorreram como antigamente? Basta que um simples probleminha que qualquer ser humano pode resolver para que haja desespero, para que os homens percam a fé! Como haverá fé (e com isso cura) diante de uma situação mais grave como uma doença?”

Mais uma vez chorei e refleti sobre aquela situação. Cheguei a conclusão que, de fato, temos pouca fé que Deus pode resolver cada um de nossos problemas. Nos esquecemos das promessas de Deus no sentido de que Ele jamais nos abandonará. Não nos lembramos de colocar diante do Pai tudo o que se passa em nossas vidas!

Pedi perdão a Deus e comecei a me lembrar das promessas do Senhor para as nossas vidas. Lembrei que Deus nos prometeu que se entregássemos nosso caminho a Ele e confiássemos N’Ele todo o mais Ele faria (Salmos 37.5). Prometeu também que, ainda que nossos pais nos abandonem, Ele nos acolherá (Salmos 27.10).

Após todas aquelas passagens que vieram a minha cabeça, tive ainda mais certeza de que nosso Senhor está no comando de todas as coisas e de que o meu problema seria resolvido pelo nosso “Advogado Fiel”, como de fato foi!

Meus amados, tenho certeza de que passei por esta situação para que, de fato, Deus escrevesse em meu coração o que está descrito em Salmos 125.1: “Os que confiam no SENHOR são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre.”


"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário