"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna." 2 Tm 2.10

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A esperança é a última que morre?

Os irmãos já devem ter ouvido falar em um dito popular que diz: “a esperança é a última que morre”.

Porém, pergunto-lhes: será mesmo a esperança a última a morrer?

Com certeza, a esperança não é a última a morrer! Aliás, com base na Bíblia, digo-lhes:
A ESPERANÇA NÃO MORRE!!!

Vejamos o que diz a Palavra de Deus em I Coríntios 13.13: “agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”

No contexto, Paulo afirma que as profecias serão aniquiladas, que as línguas cessarão e que a ciência desaparecerá, porém que permaneceriam a fé, a esperança e o amor! Com base nisto repito: a esperança jamais morre!

Então, jamais devemos perder a esperança, e sim ter certeza na alma, firme confiança sobre as coisas futuras, porque tais coisas decorrem da revelação e das promessas de Deus. Aliás, é bom lembrar que a esperança otimista no melhor sentido, pois nos abre para realidades e experiências autenticamente novas, libertando-nos do desespero e nos inspirando ao amor e à missão.

Assim, por mais que as coisas pareçam difíceis ou impossíveis, por mais que o milagre pareça não chegar, por mais que tudo esteja dando errado creia no Deus da Esperança “porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.” (Habacuque 3.17-18)

Então, irmãos, é tempo de ter esperança, pois a mudança verdadeira é possível. Nosso futuro como crentes não tem que se desenvolver a partir do que é presentemente possível, mas daquilo que é possível para Deus.

"Que o Deus da esperança encha você de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que você transborde de esperança, pelo poder do Espírito Santo" (Romanos 15.13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário