"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna." 2 Tm 2.10

domingo, 1 de agosto de 2010

Carta ao amigo Vinícius

Querido Vinícius,
Primeiramente, desculpe-me a demora, pois queria ter enviado este e-mail no domingo último, porém, infelizmente, não tive tempo.
Pois bem, em verdade, busco com este e-mail tentar aclarar um pouco das palavras que lhe disse naquele fatídico dia e, também, tentar trazer um pouco de conforto a sua alma, tudo isto levando em consideração a estima e o apreço que tenho por sua pessoa!
O primeiro aspecto que gostaria de abordar é que você não tem que estar preocupado se você foi ou não um bom filho, porquanto tenho plena convicção que de você era o filho que seu pai pediu a Deus! Apesar de nossa imperfeição, você sempre esteve com ele nos momentos difíceis, dando apoio, respeitando-o, honrando-o, contornando dificuldades familiares, etc. Então, meu amigo, com certeza você cumpriu o que Paulo disse em Efésios 6:1-4: "Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor." Meu irmão, tenha certeza de que você cumpriu seu papel como filho! Você é um ótimo filho, assim como marido, amigo, etc. Você é uma bênção de Deus! Então, não se preocupe quanto a isso!
Outro ponto que gostaria de conversar com você é a respeito da “perda” de seu pai. Sei que a dor, o pesar e os sentimentos de desamparo podem parecer insuportáveis. Mas tenha certeza de que seu pai está em um ótimo lugar, porquanto Deus não desampararia um filho como o seu pai. Tenho certeza de que Deus não deixaria sua alma (de seu pai) perecer!!
Seu pai está junto a Deus meu amigo e, por isso, não há motivos para chorar!! Como diz a palavra de Deus em Ageu (2:9): a glória da segunda casa é bem maior que a da primeira!!
Como aconteceu com Jesus, depois de sua morte humana, Deus não permitiu que esse Filho fiel permanecesse na sepultura. (Salmo 16:10; Atos 13:34, 35) Deus o ressuscitou, mas não como humano. O apóstolo Pedro explica que Cristo foi “morto na carne, mas vivificado no espírito”. (1 Pedro 3:18) Isso foi realmente um grande milagre. Jesus estava vivo de novo como poderosa pessoa espiritual! (1 Coríntios 15:3-6) Ele foi o primeiro a se beneficiar desse glorioso tipo de ressurreição. (João 3:13) Mas não seria o único. Sabendo que logo voltaria para o céu, Jesus disse a seus seguidores fiéis que lhes ‘prepararia um lugar’. (João 14:2) Esses cristãos, incluindo o seu pai, são ressuscitados para a vida no céu!! Então, meu amigo, não há razão para se entristecer!!
Talvez você esteja se questionando o porquê, perguntando a Deus por que Ele levou seu pai, etc. Quanto a isso gostaria que soubesse que Deus sabe todas as coisas. Talvez, neste momento, não entendamos o que Ele quis fazer. Porém, sabemos que Ele sempre nos faz o melhor, e, apesar de hoje não conseguirmos idealizar isso neste caso concreto, um dia saberemos e entenderemos, porque este era o momento certo de Deus!
Um último ponto que gostaria de falar com você é que seu pai nunca vai sair de sua memória, a dor de sua perda será constante e talvez o sentimento de falha persista, mas você tem que saber que, nessas ocasiões temos de buscar o consolo da Palavra de Deus. Sei que você era muito dado a se aconselhar com seu pai. Ele não mais está entre nós, é certo! Porém, a Palavra de Deus diz que ainda que seu pai lhe desampar Ele (Deus) nunca lhe abandonará!! Portanto, se aconselhe com o Senhor, confie N’Ele, entregue teu caminho a Ele, espere N’Ele, pois tenho certeza que Ele trará paz e conforto ao seu coração!!
Amo você em Cristo Jesus"
A palavra viva de nos diz em Salmo 50:15 - "invoca-me no dia da tua angústia; eu te livrarei e tu me glorificarás."

Nenhum comentário:

Postar um comentário