"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna." 2 Tm 2.10

domingo, 18 de julho de 2010

Resposta ao amigo Marcos

Amados, certo dia recebi de presente um livro chamado “O mundo assombrado pelos demônios”, cujo conteúdo mostra a ciência como "uma espécie de vela no escuro" e afirma que somente ela (a ciência) teria respostas para as nossas vidas. O livro é interessante, porém nos faz crer que somos auto-suficientes, que não dependemos de Deus, etc. A leitura é sempre importante, mas temos que tomar cuidado com o que lemos. Fiz uma respota ao meu amigo e creio que seja interessante compartilha-la com vocês.

“Querido Marcos,
De fato, "O Mundo Assombrado por Demônios", de Carl Sagan, é uma obra extraordinária, que nos abre os olhos para muitas coisas! Como diz o próprio Sagan, é uma obra que nos afasta da "escuridão", porquanto a ciência "pode ser tudo o que se interpõe entre nós e a escuridão circundante" (palavras dele)!
Porém, além disso, também creio que tal obra nos afasta de Deus, porquanto nos faz crer que somos auto-suficientes, que podemos por si próprios controlar tudo em nossas vidas! Reconheço, inclusive, que, ao ler o livro, tive um pouco da minha fé abalada (rs)! Mas, cada vez que leio as Palavras de Vida (Bíblia Sagrada, livro este que tenho colocado na cabeceira de minha cama e com isso conhecido cada vez mais o amor de Cristo por nós), tenho minha fé restaurada, porque, como diz a própria bíblia, “passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão” (Marcos 13.31). E é como tem sido, muitos se levantam contra Deus, tentam ridicularizá-lo, porém Ele e suas promessas se mantêm firmes "pelos séculos dos séculos".
Talvez não consiga explicar com palavras as mudanças que ocorreram em minha vida a partir do momento em que passei a conhecer um pouco da verdade, não a verdade da ciência que é fria, solitária e limitada, mas a verdade pregada por Cristo, que disse em João 8:32: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." É desta verdade que falo, da verdade que nos liberta de tudo que nos traz tristeza e infelicidade e nos traz um amor que é confortante, benigno e eterno. Como diz o Apóstolo Paulo (talvez o mais sublime dentre os evangelistas): “E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, se não tivesse amor, nada seria.” (I CO 13:2). Acredito que a humanidade precisa conhecer esta verdade para que sejamos mais humanos, todos nós! Com certeza, a ciência não nos trará esse amor, e sim um capitalismo deletério, que acaba criando mais desamor entre os povos!
Uma vez o senhor me disse que comunistas não acreditavam em Deus! Não sei se ainda é comunista, se ainda não acredita em Deus, mas de uma coisa eu tenho certeza: DEUS EXISTE E ELE PODE FAZER COISAS MARAVILHOSAS POR NÓS... PREENCHER QUALQUER VAZIO DE NOSSOS CORAÇÕES... CURAR QUALQUER FERIDA... NOS SARAR DE TODOS OS MALES!
Desculpe-me se causei alguma mágoa com esta mensagem, mas assim como o senhor quis me presentear com o melhor presente que poderia me dar, também quero compartilhar da dádiva que é ter Deus em nossas vidas e faço isso através desta bíblia, com a qual lhe presenteio.
Espero que Deus lhe fale de forma tremenda, através da leitura de Sua eterna, boa, agradável e perfeita palavra de vida.
Um grande abraço de uma pessoa que muito lhe admira!”

"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós, que somos salvos, é o Poder de Deus; Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sabios, e aniquilarei a inteligência dos inteligentes" (I CO 1.18-19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário