"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna." 2 Tm 2.10

domingo, 11 de março de 2012

Em todos os lugares, menos em nossos corações!!!

A desesperança está em todos os lugares: podemos vê-la nos olhos das crianças que vivem nas ruas, nas esquinas repletas de pessoas pedindo esmolas, nas ruas cheias de mendigos fumando crack e cheirando cola, nas famílias e lares destruídos, etc.

Apesar disto, não podemos nos deixar vencer. Inobstante a realidade que nos assola insistir em bater em nossas portas, não temos o direito de esmorecer ou de desistir. Apesar da falta de desesperança estar em muitos lugares, jamais podemos deixar que ela se instale em nossos corações....

Na verdade, para prosseguir buscando um mundo melhor, não podemos perder a capacidade de nos indignar com as coisas que estão erradas!! A partir do dia em que passarmos pelas ruas e deixarmos de notar um ser humano passando fome sem fazermos nada, tudo estará perdido!!

Portanto, indignemo-nos, protestemos, gritemos se for necessário.... mas não deixemos que a desesperança e a capacidade indignação se instale em nós!


"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." Coríntios 13:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário