"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna." 2 Tm 2.10

sexta-feira, 24 de junho de 2011

O VAZIO QUE HÁ EM NÓS

É incrível como nós nunca estamos satisfeitos com o que temos. Na verdade, sempre estamos querendo algo mais. Seja dinheiro, poder, sucesso, relacionamentos pessoais, etc., o certo é que sempre estamos querendo mais e mais!


Nada nos satisfaz completamente!


Quem nunca ouviu uma frase do tipo: “meu emprego não é tão bom quanto eu mereço” ou “essa minha esposa vê problema em tudo” ou, ainda, “meu marido só sabe reclamar.”


Creio que, a todo o momento, cada um de nós se queixa com palavras deste tipo!


E o engraçado é que, quanto mais buscamos ou reclamamos, ficamos cada vez mais convencidos de que esta procura é em vão! É como se seguissémos sem um norte!


A verdade é que toda essa obsessiva busca nada mais significa senão a falta de Jesus em nossos corações!


Na verdade, enquanto estivermos ligados com este mundo, nossa vida será pautada pela insatisfação, pois a única coisa que pode nos preencher completamente e tirar todo o vazio que porventura exista em nossas vidas é a presença de Jesus!


Tão-somente Ele é capaz de fazer com que nós aceitemos nossos cônjuges como eles são, com que passemos a valorizar nossos empregos, com que sejamos capazes de dar graças por aquilo que temos...


Não precisamos de nada que este mundo tem a nos oferecer, só precisamos do Deus Vivo, aquele que sacrificou seu único Filho, o Nosso Senhor Jesus, para que todo aquele que Nele crê não parecesse, mas tivesse vida eterna!


Assim, deixemos que Jesus preencha o vazio que há em nossos corações!


“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gálatas 2.20)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A FIDELIDADE DE DEUS

Em Salmos 92, verso 2, o salmista diz que, pela manhã, anuncia a benignidade de Deus e, ao anoitecer, declara a fidelidade Dele.


De fato, a fidelidade de Deus é algo notório e evidente na vida daqueles que crêem, sendo, inclusive, possível afirmar que o simples fato de termos o fôlego de vida já demonstra a fidelidade divina.


Além disso, apesar de muitas vezes nos sentirmos cercados, sem saída, sem expectativa nenhuma, a mão forte de Deus vem em nosso socorro nos momentos de tribulação e de luta.


E o mais engraçado é que Deus nos concede sua graça e o seu milagre independentemente de nosso proceder para com Ele, o que realça ainda mais sua suprema fidelidade. Vejamos o que diz a palavra em II Timóteo 2.11-13:


“11.Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos;
12. Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;
13. Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.”


De fato, Deus é fiel e nada pode mudar isso!


Então sigamos a Deus sempre! Ainda que um exército nos cerque, o nosso coração não pode temer... ainda que a guerra se levante, devemos confirmar no Senhor... ainda nossos pais nos abondonem, o SENHOR nos recolherá (Salmos 27: 3 e 10)! Devemos sempre confiar no Senhor, pois nosso choro pode durar uma noite, mas a nossa alegria com certeza virá pela manhã!


Meus amados, confiemos no Senhor e, assim, veremos a Sua fidelidade e Ele escreverá em nossos corações o descrito em Salmos 125.1: “Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.”


“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.” (Habacuque 3:17-18)

sexta-feira, 10 de junho de 2011

FILHINHOS JÁ É A ÚLTIMA HORA!

Queridos irmãos, como diz a palavra, já é a última hora (1 Jo 2.18)! Será que estamos preparados para a última hora?


Os sinais descritos por nosso Senhor Jesus Cristos estão todos aí e, com certeza, a vinda do anticristo é próxima! Vejamos o que diz a palavra em Lucas 21.6-12:


“6. Quanto a estas coisas que vedes, dias virão em que não se deixará pedra sobre pedra, que não seja derrubada.


7. E perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, quando serão, pois, estas coisas? E que sinal haverá quando isto estiver para acontecer?


8. Disse então ele: Vede não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo. Não vades, portanto, após eles.


9. E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo.


10. Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino;


11. E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.


12. Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome.”


Terremotos, fome, doenças, falta de amor, destruição da terra.... muitas das profecias do Mestre Jesus se cumpriram e já naquele tempo João disse que seria a última hora.


Estaríamos nós nos últimos minutos?


Meus amados, os sinais demonstram que, de fato, pouco falta para que Cristo volte, pois o envagelho já foi anunciado em todas as nações.


Portanto, buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto (IS 55.6)!


Portanto, perseveremos no Senhor para que, quando Cristo voltar, possamos dizer a Ele que combatemos o bom combate, que terminamos a carreira que nos foi proposta e que guardamos a fé (2 TI 4.7)!


Amanhã pode ser tarde... o momento é agora... hoje!


Que Deus nos abençoe!


"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele" (Apocalipse 3,19).

sábado, 4 de junho de 2011

O CHAMADO CRISTÃO À SANTIDADE

Ao escrever aos cristãos que estavam sofrendo uma terrível perseguição da cultura pagã, Pedro os exorta a levar uma vida santa. Encontramos a palavra “santo” sete vezes na primeira epístola de Pedro referindo-se à conduta ou comportamento. E até mesmo quando essa palavra não é usada explicitamente, a pureza de conduta é prescrita várias vezes.

“Santo” significa sagrado, ser consagrado a Deus ou ser digno de Deus. Para ser compatível com esse adjetivo, algo ou alguém não deve ter impureza alguma. Não pode haver também mácula alguma, seja ela de ordem moral ou espiritual. Ser santo é ser livre de tudo que ofende o Deus perfeito.

Isso pode parecer um estado impossível de se alcançar, afinal de contas, como criaturas decaídas e imperfeitas como nós podemos guardar o mandamento de ser santos em toda (nossa) maneira de viver (I Pe 1.15)? A resposta se encontra no segundo versículo da carta de Pedro: a santificação, processo pelo qual somos feitos santos, do Espírito (I Pe 1.2). O Espírito de Deus, que passa a habitar em nós desde o momento em que somos salvos, que pode transforma-nos. Pelo poder do Espírito Santo, somo capazes de abster-nos das concupiscências carnais, que combatem contra a alma (I Pe 2.11). Quando nos rendemos a Deus, e quando resistimos ao diabo e às suas tentações de modo sóbrio e vigilante (I Pe 5.9), acabamos descobrindo que Deus pode e nos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá (I Pe 5.10).

Uma vida santa deve ser nosso objetivo, não somente porque Deus nos manda viver assim, mas porque isso é o que mais se adéqua à nossa verdadeira identidade. Em Cristo, não somos mais cidadãos de um mundo pecaminoso, mas o povo de Deus (I Pe 2.10). Nós somos peregrinos e forasteiros nesta terra, a caminho do nosso verdadeiro lar, que está no céu (I Pe 2.11).

Além disso, a santidade serve ao propósito evangelístico. É a geração eleita e a nação santa que deve anunciar a virtude daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz (I Pe 2.9). E é o nosso viver honesto e as nossas boas obras que levam os malfeitores a glorificar a Deus (I Pe 2.12).

Por fim, Pedro fala do dia em que estaremos diante de Deus e daremos conta a Ele pela maneira como vivemos. E aqueles que tiveram uma vida de temor (reverência) a Deus, o que os levou a ter uma vida santa, foram os que melhor se prepararam durante o tempo de sua peregrinação (I Pe 1.17).


“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais; Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,” (1 Pedro 1.18-19).


Fonte: O novo comentário bíblico NT, com recursos adicionais - a Palavra de Deus a alcance de todos. Rio de Janeiro: Central Gospel, p. 693.